32 brincadeiras para chá de bebê, as mais divertidas

32 brincadeiras para chá de bebê

O chá de bebê é um momento mágico para as futuras mamães e as brincadeiras fazem parte deste ritual conhecido a anos, as brincadeiras devem ser agradáveis para deixar a festa com um clima, digamos, de cegonha chegando.

Meninas coisa gostosa é fazer e participar de um chá de bebê! É um momento muito especial e mágico para as futuras mamães! Muitas delas são marinheiras de primeira viagem, mesmo que não seja a expectativa em torna da chegada no novo membro da família é um sentimento alegre e envolve muitos sonhos e muitas esperanças!
brincadeiras-para-chá-de-bebê-as-mais-divertidas


 O chá de bebê deve refletir esse momento maravilhoso na vida da futura mamãe, pois ela é o grande centro das atenções juntamente com sua linda barriga! O bebezinho que ainda não nasceu já percebe os sons e já consegue captar os sentimentos positivos que estão em sua volta! Se a mãe está feliz ele dá pulinhos dentro da barriga da futura mamãe! Nada melhor que fazer desse momento uma troca de energias boas. 

Tem uma coisa melhor que fazer brincadeirinhas saudáveis no dia do chá de bebê? As brincadeiras fazem parte deste ritual conhecido há anos, as brincadeiras devem ser agradáveis para deixar a festa com um clima de bastante harmonia e de alegria contagiante, afinal a cegonha está chegando! RS...

32 brincadeiras para chá de bebê para divertir as mulheres



1- Fralda premiada:
De uma fralda fechada para cada participante e no final peça para eles abrirem. O participante que estiver premiado com chocolate ganha um prêmio definido pela mamãe.

2 - Urna com mensagens:
Uma caixa na entrada da festa para os convidados deixarem uma mensagem bonita para a mamãe, no final da festa ela abre e emociona-se com os resultados. Não estranhe se a mamãe chorar pois ela está em momento onde seus sentimentos estão a flor da pele.

3 - Necessidades do bebê:
Peça para os participantes escreverem em 40 segundos os itens que o bebê precisa, quem escrever mais ganha um brinde.

4 - Alfinetes:
Coloque em um recipiente uma quantidade de alfinetes aleatoriamente, peça para os participantes do chá de bebê adivinharem quantos alfinetes tem, quem acertar ganha um prêmio.

5 - Papel higiênico e o conselho:
Passe entre os convidados um rolo de papel higiênico e peça para que cada um retire quantos pedaços quiser do rolo, após todos já terem retirado, avise que cada um terá que dar conselhos de acordo com a quantidade de papel retirado do rolo de papel higiênico.

6 - Pintando a barriga:
Peça para a mame adivinhar os presentes que ganhou, cada vez que errar, ganha a assinatura de alguém na barriga. Essa é uma das brincadeiras mais conhecidas de um chá de bebê

7 - Sexo do bebê:
Cada participante desenha em uma folha o bebê como acha que vai ser , menino ou menina, no final o desenho mais bonito ou pelo menos mais "entendível" ganha um prêmio.

8 - Adivinhar o nome do bebê:
A mamãe escreve em um papel o nome do bebê se for menino ou menina, depois cada participante escreve um nome, quem acertar tem o direito a fazer um desenho na barriga da mamãe.

9 - Rabo do burro:
Os participantes ficam enfileirados e quem está na frente passa a mão por baixo da perna e o de trás segura a mão e passa a sua por debaixo da perna e o de trás segura e assim por diante quem não conseguir dar as voltas no salão tem a barriga pintada no lugar da mamãe.

10 - Quem fica em pé:
Cada participante deve ficar em um pé só, quem aguentar mais prêmio ganha uma lembrança "especial" da festa.

11 - Adivinhe a roupa:
A mamãe escreve em uma folha a roupa de bebê que ela mais gosta (a cor, calça, vestido, sapatinho, etc), cada participante da festa escreve em um papel o acham que ela escolheu quem acertar ou chegar perto ganha um prêmio.

12 - Adivinhe quem é na foto:
Cada convidado deve levar uma foto de quando era criança, as fotos são misturadas e cada um, inclusive a mamãe deve tentar adivinhar quem é, no final quem acertar ganha um prêmio e os que erraram ganham um castigo.

13 - Qual é a música?:
Alguém toca no violão ou cantarola uma parte da música, quem acertar ganha um prêmio, quem errar ganha um castigo.

14 - Personalizando a roupinha:
compre um body liso (ou mais de um), tintas para tecido, caneta permanente e outros adereços para decorar a roupinha. A intenção é que na chegada de cada convidada a peça de roupa ganhe uma decoração feita por cada pessoa.



15 - Barbante e o forró:
As convidadas recebem logo na entrada uma tesoura e um rolo de barbante, Elas devem o cortar um pedaço do tamanho que desejar. No meio da festa quando todas ja estiverem reunidas devem medir o tamanho e aquela que estiver o tamanho menor terá que dançar um forró sozinha.

16 - Qual é o nome escrito
As convidadas devem escrever em um papel um nome. Pode ser nome de filmes, musicas, seriados, ou pessoas. Através de mimicas as convidas devem acertar o nome escrito. Quem acertar mais ganha um prêmio e quem errar mais paga um castigo.

17 - Chupeta ou sapatinho perdido
A organizadora da festa, deve pegar um sapatinho ou chupeta e esconder na casa, Pode ser embaixo da cadeira preza com fita adesiva, dentro de um jarro de decoração, ou em qualquer outro lugar no ambiente da festa, mas que seja bem escondido. Quem achar primeiro ganha um prêmio ou faz a mamãe pagar um castigo.

18 - Quantos cotonetes tem?
A organizadora do chá de bebe, deve colocar dentro de uma mamadeira ( pequenas, como chuquinhas ) vários cotonetes e envolvê-los em chumaços de algodão, para não serem vistos. Dividir as convidadas em grupos e fazer a futura mamãe acertar quantos cotonetes há dentro de cada chuquinha. Aquele grupo que ela mais se aproximar do numero ou acertar, ganha os brindes.

19 - Qual o tamanho da barriga da grávida?
A organizadora da festa deve levar um rolo de barbante, e conforme as convidadas vão chegando a festa, ela pede que tente adivinhar qual é o tamanho da barriga da grávida, cortando um pedaço do barbante no tamanho que elas imaginal ser a barriga da futura mamãe. Quem acertar ou mais se aproximar ganhar o prêmio.

20 - Proibido falar..
Desde o início da festa, as participantes não podem pronunciar o nome "bebê" ou se o bebê já tiver um nome, não pronunciar o nome dele. Hoje em dia acontece muito de as crianças terem nomes antes de virem ao mundo, já que a maioria das mulheres têm optado por fazer ultra sonografia para saber o sexo do bebê e acabam colocando nome na criança bem mais cedo do que antigamente. Caso alguém fale o nome, deve pagar um castigo.

Outras brincadeiras para Chá de Bebê


21 - Letras desordenadas
A organizadora do cha de bebe deve pegar algumas palavras grandes e dividí-las letra por letra, Em seguida deve embaralhar as letras e dividir as participantes em grupos, fazendo com elas acertem qual é a palavra. Muita dinâmica nesta brincadeira pode fazer a festa ficar ainda melhor

22 - Recentes mamãe famosas
As convidadas recebem um lapis e um pedaço de papel, e ao mesmo tempo elas tem que escreverem os nomes das famosas que foram mamães recentemente. Quem acertar mais nomes ganha a brincadeira. Mas atenção! Melhor estar bem antenada sobre o assunto para não passar vergonha na hora, por isso pesquise bem antes de colocar esta brincadeira em prática.

23 - Roupa da vovó
A mamae deve espalhar em um local varias roupas do bebê e quem acertar qual delas ela pensa em vestir para fazer o primeiro passeio na casa da vovó leva um premium.

24 - Quem é esse bebê
A organizadora da festa deve pesquisar na internet ou revistas atrizes que tenham fotos de quando eram bebês. Deve levar para a festa algumas fotos e quem adivinhar quem são aquele bebês levam o premeio. Também pode separar 2 fotos para que a futura mamãe tente acertar. Se ela errar, deve pagar um castigo.

25 - Descobrindo a estilista
Cada participante deve receber um pedaço de papel e lapis para desenhar uma roupa de bebê. Aquela que desenhar melhor ganha a brincadeira. É nessa hora que se descobre os melhores talentos para a moda. rs.

26 - Urna com mensagem
·        Outra brincadeira interessante é a urna com mensagem. É super emocionante! É bem simples faça uma caixa tipo aquelas que deixam expostas no natal nas lojas, como se fosse um cofrinho.  Logo na entrada na da festa do chá de bebê peça para os convidados deixarem uma mensagem bonita para a mamãe, no final da festa ela abre e emociona-se com os resultados e não se espantem se ela começar a chorar, pois ela está num momento muito sensível!

27 - Quem escreve mais rápido
·        Que tal essa? Peça para os participantes escreverem em 40 segundos os itens que o bebê precisa e quem escrever o maior numero de itens  nesse tempo ganha um brinde. Esta brincadeira é mais apropriada para convidadas mais jovem.

 28 - Nomes estranhos
·        Peça para os participantes escreverem nomes estranhos em uma folha. No final o nome que causar mais risadas é o ganhador. Essa é considerada uma das brincadeiras de chá de bebê mais divertidas, pois a cada papel aberto é uma risada garantida.
  
 29 - Acerte o nome
·        A mamãe deverá escreve em um papel o nome do bebê se for menino ou menina, depois cada participante escreve um nome, quem acertar tem o direito a fazer um desenho na barriga da mamãe. Esta brincadeira só serve para o caso da mamãe não ter mencionado o nome do bebê antes.

 30 - Em pé por mais tempo
·        Cada participante deve ficar em um pé só, perde que cair e quem aguentar mais tempo ganha uma lembrança "especial" da festa.

 31- Adivinhando o gosto da mamãe
     A mamãe escreve em uma folha a roupa de bebê que ela mais gosta (a cor, calça, vestido, sapatinho etc.), cada participante da festa escreve em um papel o acham que ela escolheu quem acertar ou chegar perto ganha um prêmio.

 32 - Conselho de amigo
·        Cada um dos convidados deve escrever um conselho ou dica sobre a maternidade em um pedaço de papel sem colocar o nome, então a mamãe vai ler os conselhos e tentar adivinhar quem foi que escreveu. Se ela acertar quem escreveu paga uma tarefa e vice-versa.

 33-  – Data de “fabricação”
     Essa brincadeira é ideal  apenas para mamães que sabem a data certa em que o bebe foi gerado. A mamãe dá uma dica e assim cada convidada escreve num papel o seu palpite da data e coloca numa sacola o papel com seu nome. A vencedora ganha alguma prenda da mamãe!

 34- Desenhe de olhos fechados
     Essa brincadeira pode render boas risadas porque além das convidadas terem que desenhar o bebê que está chegando – O que já implica em um grande desafio para a maioria – como devem fazê-lo com os olhos fechados, o que torna um desafio ainda maior para todas! Essa brincadeira com certeza renderá boas risadas! Você pode entregar uma folha em branco a cada uma das convidadas e pedir que elas desenhem, de olhos fechados, o bebê que irá nascer em breve. A mamãe fica responsável de escolher o melhor desenho e, consequentemente, a vencedora

 35- Quem é quem
    Quem brincadeira pode ser muito interessante uma vez que todas participam e ficam ansiosas para chegar a sua vez. As convidadas devem escrever algo sobre si mesmas mas sem dar muitas pistas tais como: Odeio lavar louça, só durmo de calcinha, e estou de regime. Toda vez que a mamãe errar deve pagar uma prenda.




Algumas idéias de brindes para chá de bebe

Se você vai optar por brincadeiras que terão muitas ganhadoras, o ideal seria brindes mais baratinhos, porém que diverte os convidados. Veja algumas idéias de brindes para chá de bebe.

Pirulitos (daqueles espiral colorido, como no programa do Chaves)
Lapis ou canetas personalizadas
Imã de geladeira personalizado
Chaveiro personalizado
Sachê perfumado
sabonete em formato personalizado
Barra pequena de chocolate ( Pode ser aquele Diamante negro )

Algumas idéias de castigos para chá de bebe

 = Cantar uma música
 = Dançar uma música
 = Contar uma piada
 = Imitar um bebê
 = Ter a barriga pintada
 = Desfilar para as convidadas
 = Fazer caretas
 = Imitar um personagem de novela
 = Fazer a boneca dormir
 = Chupar limão.
 = Ficar de fraldão até o final das brincadeiras.
 = Dançar Funk.
 =  Recitar um verso. =Cantar uma música.

 = Imitar uma mulher tendo filho

Veja uma boa dica de como fazer e decorar seu chá de bebe

                                  

Essas são algumas brincadeiras interessantes para chá de bebê, espero que gostem.

Veja também:

Como acabar com a infecção urinária
Os benefícios do azeite de oliva extra virgem, para saúde e beleza
Fotos do antes e depois do tratamento caseiro para estrias
Óleo de alho caseiro para queda de cabelo
Alisamento dos cabelos para grávidas – Melhores métodos


* Como perder barriga após o parto
* Corrimento vaginal, tratamento caseiro que funciona
* Lindos modelos de roupas para gordinhas

* Aprenda a fazer uma pizza caseira
* Como recuperar um cabelo queimado por chapinha
* Shampoo com cafeína acelera o crescimento dos cabelos



Se gostou do post clica no +1


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Obrigada amigo que bom que gostou do blog

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo!!! Só pra lembrar, escreve-se FRALDA!

    ResponderExcluir
  3. Mamães, vocês não vão acreditar como é fácil fazer com que os filhos durmam a noite toda com esse método. Testado e Aprovado!
    Clique para saber mais -> http://www.maesabetudo.com.br/fada-do-sono/

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)