Como acabar com as varizes

Como acabar com as varizes com receita caseira

Como acabar com as varizes com truques caseiro


Além de ser um problema estético as varizes causam muito incômodo. Elas são dilatações das veias e são causadas por estancamento de sangue em determinadas regiões do corpo, aparecendo geralmente nas pernas, no entanto podem surgir também em outras partes do corpo. As varizes podem ser linhas verdes, pretas ou roxas por toda uma parte do corpo e não são agradáveis de ver, por isso as pessoas querem saber como acabar com as varizes. 

Porque as varizes aparecem?

Elas são mais comuns em mulheres a partir dos trinta anos por causa dos hormônios, mas também está relacionado à genética, podendo aparecer em casos como gravidez, vida sedentária, uso doanticoncepcional, e também surgir em mulheres que trabalham durante tempo prolongado em pé ou muito tempo sentadas e/ou usam muito salto alto.

Você vê o aparecimento de varizes quando sente alguns sintomas como desconforto nas pernas, inchaço, queimação, cansaço, peso e câimbras; e pode evitar esse aparecimento indesejável praticando exercícios físicos, natação, caminhada, nada de esforços exagerados nem de carregar peso, beber muita água e ficar com as pernas para o alto no fim do dia por cerca de uns vinte minutos é muito bom, já que este simples gesto ajuda na circulação sanguínea.

Mas então como acabar com as varizes?

Essas dicas serão muito valiosas no processo de como acabar com as varizes:

·        Tomar duas vezes ao dia suco de rabanete diluído na água

·        Fazer um emplastro de alface quente e aplicar nas varizes até o alface esfriar, faça depois fricção no local com uma toalha molhada em água fria para fechamento dos poros

·        Fazer uma máscara de argila com água filtrada e aplique nas pernas por quinze minutos, lave bem e passe um creme hidratante que usa diariamente

·        Fazer um emplastro com couve quente e aplicar nas varizes, basta fazer o mesmo processo da alface descrito acima.

Uma massagem com vinagre de maçã também é uma ótima solução para acabar com as varizes, você precisa apenas de colocar o vinagre de maça em uma bacia e com as mãos aplicar sobre as pernas fazendo massagens começando do calcanhar em direção ao joelho algumas vezes, em seguida eleve as pernas com a ajuda de uma almofada; essa massagem alivia os sintomas causados pelas varizes e estas respondem muito bem ao tratamento.


Além dessas dicas você deve passar um creme hidrante na pele todos os dias para mantê-la saudável e linda, seguir uma das receitas de como acabar com varizes e se precaver para evitar o surgimento de novas varizes.

Veja mais:


Tags: Como acabar com as varizes, varizes roxas,varizes verdes, varizes vermelhas, receitas para varizes, remédio para varizes, tratamento para varizes

Postar um comentário

0 Comentários